Visto para Australia

22/01/2016 11:46

Todo Brasileiro necessita de visto e vacina de febre amarela para entrar na Austrália. Por isso leiam com atenção ou entrem no site: http://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/visas_and_migration.html

 

Vistos e Imigração

Benvindo à Seção de Vistos e Imigração da Embaixada da Austrália em Brasília.

Todas as pessoas que não sejam cidadãos australianos necessitam de um visto para entrar na Austrália.
Quaisquer dúvidas, perguntas ou informações sobre requerimentos de vistos já apresentados na Seção de Vistos da Embaixada da Austrália em Brasília ou sobre questionamentos de vistos em geral devem ser dirigidas somente ao Centro de Serviço das Américas conforme abaixo.

• Formulário de perguntas eletrônico
• Telefone +1 613 238 1040 (tarifa de chamada internacional para o Canadá) entre 10h00 e 17h00, horário local de Ottawa, Canadá.

Todas as informações / perguntas podem ser obtidas em Inglês, Espanhol, Português ou Francês.

O requerente não deve finalizar o programa de viagem ou comprar passagens aéreas até a concessão do visto para a Austrália. O departamento se exime de quaisquer custos contraídos pelo requerente com base na expectativa da concessão do visto ou havendo a negativa do mesmo. 

 

Vistos

A tradução neste endereço eletrônico é um guia para a legislação Australiana aplicável e é disponibilizada somente para informações gerais. Entretanto, você não deve basear-se apenas na tradução para tomar uma decisão. Recomenda-se o acesso à versão em inglês das informações (www.border.gov.au) para certificar-se da precisão da tradução.

 

Visto de Visitante de Turismo

Destinado a pessoas que desejarem visitar a Austrália para turismo, férias, atividades recreativas ou sociais, visitar amigos ou parentes, realizar cruzeiros ou estudar inglês por no máximo 12 semanas. Não poderão incluir membros familiares como dependentes.

O visto poderá ser concedido com uma ou múltiplas entradas e por estadia de até três (03) meses de acordo com o objetivo declarado. Estadia superior a 3 meses deverá ser solicitada com apresentação das circunstâncias relevantes para o período desejado.

 

Requerimento Online

A partir de 01 de julho de 2013, portador de passaporte brasileiro poderá solicitar o visto de Visitante de Negócios online. O pagamento da taxa de visto será realizado por cartão de crédito internacional. Nos links abaixo, o requerente poderá verificar quais as nacionalidades que têm como opção a solicitação do visto online como também o link para a solicitação desta subclasse de visto. (e600)

Dicas para o preenchimento do formulário online (tradução em português)

Formulário online

 

Como requerer o visto utilizando formulário em papel
Cada requerente deverá preencher por completo formulário vigente 1419, assinar, datar e anexar uma fotografia recente no lugar indicado, bem como efetuar o pagamento da taxa de visto.
Acesse: Formulário 1419
Acesse: Custo e Taxas de Vistos

Passaporte - Favor não enviar o passaporte

Verifique, no endereço eletrônico abaixo, a documentação recomendada a ser apresentada junto ao requerimento.

Acesse: Documentação sugerida

O requerente menor de idade deve atender também a requisitos específicos.
Acesse: Requisitos específicos para menores de idade

Nota: O Visto de Turismo NÃO permite que o requerente trabalhe, em quaisquer circunstâncias, ou estude por mais de 12 semanas.

Requisitos de Saúde 
Tempo de Processamento
Formulário 956 ou 956A (Autorização concedida a terceiros)

 

Visto Eletrônico (ETA e E-visitor requerimento online)
Favor observar que o portador de passaporte brasileiro, que não possua passaporte de outra nacionalidade, não dispõe desta facilidade.

 

Autorização Eletrônica de Viagem ( Electronic Travel Authority - ETA) 
Esse é um visto eletrônico para pessoas que viajam à Austrália pelo período não superior a três meses a turismo, reuniões de negócios ou assistir uma conferência. Os cidadãos de determinados países tem a possibilidade de realizar o ETA. 
Informações adicionais podem ser encontradas nos links a seguir:
Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authority – ETA)

 

eVisitor (subclasse 651)
Esse é um visto eletrônico destinado aos portadores de um passaporte de um dos países da União Europeia, que visitarão a Austrália por três meses turismo, reuniões de negócios ou assistir uma conferência.
Informações adicionais podem ser encontradas nos links a seguir:
eVisitor (subclasse 651)