Banimento em Prol do Atletismo Master do Atleta Francisco do Carmo de Oliveira

28/05/2014 10:09

Porto Alegre, 26 de maio de 2014.

 

Ao

Atletismo Master Brasileiro

 

Senhores Atletas e Dirigentes,

 

A ABRAM – Associação Brasileira de Atletismo Master, recebeu a decisão da AVAT RJ, na Ata de Reunião Administrativa Extraordinária de 17 de dezembro de 2013, sobre os atos de improbidade do atleta carioca Francisco do Carmo de Oliveira, filiado a Entidade e referenda na íntegra conforme o Código Brasileiro da Justiça Desportiva, em suas Medidas Disciplinares, Das Penalidades, Capítulo I, nas Espécies de Penalidades, Capítulo V, Das Infrações Contra a Ética Desportiva em seus Art. 234, 235 e 236, concomitantes com os Estatutos Sociais, da ABRAM e AVAT RJ em suas penalidades.

 

Visto estas colocações e de acordo com Art. 25, Incisos II e III, dos Estatutos Sociais da ABRAM e respaldado por Parecer Jurídico da Entidade, esta Presidência ratifica o banimento em prol do Atletismo Master do atleta Francisco do Carmo de Oliveira, nascido em 08 de junho de 1937.

 

Com esta decisão ficam anulados os resultados obtidos por este atleta em todas as atividades oficiais da ABRAM e da AVAT RJ, nos últimos 11 anos do atletismo master e principalmente seus resultados obtidos no XX Campeonato

 

 Mundial de Atletismo Master de Porto Alegre em 2013, quando o mesmo na categoria M85, quebrou 02(dois) recordes mundiais.

Por estes fatos inaceitáveis, por sua conduta irresponsável, levou-nos como organizadores de Porto Alegre a risco de falta de credibilidade Nacional e Internacional, bem como ao Atletismo Master como um todo.

 

Esta Ratificação e Decisão, também neste ato, estão sendo comunicadas a ASUDAVE – Associacion Sudamericana de Atletismo Veterano e a WMA – World Masters Athletics para providencias de que seus resultados sejam anulados.

 

Atenciosamente,

     

Francisco Hypólito da Silveira

Presidente da ABRAM

 

 

c.c.: WMA - World Masters Athletics

        ASUDAVE - Associación Sudamericana de Atletismo Veterano

 

Declaracao-Atletismo-Master-Brasileiro-Francisco-Carmo.pdf


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!