Elza Maria Ferreira Alves

Ao Atletismo Master Brasileiro,

Semana passada, dia 21 de agosto, voltou o luto ao Atletismo Master Brasileiro, perdemos mais um atleta e a ABRAM perdeu um Diretor, a atleta gaúcha ELZA MARIA FERREIRA ALVES. Nos 02(dois) como Presidente da AVEGA a Elza foi nossa Diretora Técnica e nestes 12(doze) de ABRAM ela sempre foi eleita e era Membro da Comissão Fiscal da ABRAM.

Como atleta , foi grande incentivadora da marcha atlética. A Elza foi aluna do professor e treinador húngaro Alexandre Davis e ouso pela convivência, a dizer que foi uma das suas maiores discípulas, seguindo a risca seus ensinamentos. Por anos esteve diariamente junto da pista de atletismo do Parque Ramiro Souto onde ministrava treinamento a atletas carentes e também dedicou-se como profissional de educação física, voluntariamente como recreacionista junto a SME - Secretaria Municipal de Esportes do Município em atividades com idosos.

Para a ABRAM em suas quatro meias maratonas e inúmeras corridas rústicas a Elza sempre foi voluntária e e acima de tudo uma colaboradora incansável foi e grande incentivadora do atletismo master. Evidenciar suas qualidades, seus valores e ensinamentos é quase uma redundância, pois basta ver nos inúmeros atletas que ela ajudou e treinou e perceber que neles há tanto dela, que é como se houvesse se projetado neles. O atletismo foi sua vida.

Os ensinamentos da Elza, continuaram presentes, principalmente o valor de ser do bem. Nesta hora, preferimos dizer que sua missão foi cumprida, pois sob a égide da disciplina e do trabalho ela viveu. Tivemos o privilégio ter uma pessoa dedicada e presente quando precisávamos. Agora fica a sensação de reconhecimento, de gratidão, de satisfação imensurável. Da Elza ficará a referência comportamental de alguém que mesmo nas horas mais difíceis, mesmo estando nestes últimos anos numa clinica, fazia a gente rir. E é esse humor, essa alegria de viver que precisamos ter como marca de sua vida. Que esse exemplo de atleta e pessoa, possa indicar os caminhos de cada um de nós. Que todos possamos, no nosso dia-a-dia, fazer valer os seus ensinamentos de paz, amor, perseverança, dedicação e fé.. Missão cumprida, Elza. Pela ABRAM, obrigado por tudo…

______________________________________________________________________________________________________________________________________


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!